O que está buscando?

Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Nelson Abbud João | SESI Sertãozinho iniciou suas atividades em 1992, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono NELSON ABBUD JOÃO

Nasceu em 24 de janeiro de 1929, na cidade de São Paulo. Fez Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Marechal Floriano Peixoto e formou-se em Economia na Faculdade de Estudos Econômicos do Liceu Coração de Jesus, da Pontifica Universidade de São Paulo. Advogado, formado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, Pouso Alegre. Administrador de Empresas, registrado no Conselho Regional Técnico de Administração.

Desde jovem, destacou-se na participação em entidades: foi Presidente do Conselho Regional de Economia; sócio atuante do Rotary Club de São Paulo Leste; membro da Loja Maçônica Astro da Arábia. Na Fiesp, destacou-se como membro representante do setor das confecções, tendo participação atuante nos diversos cargos exercidos.

Atuou como Juiz Classista Titular no Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região, e aposentou como desembargador do Tribunal.

Foi diretor do Departamento de Mobilização Industrial (DMI) e membro do Núcleo dos Assuntos Estratégicos da FIESP. Atualmente, faz parte do conselho regional do SESI.

É patrono do Centro de Atividades do SESI de Sertãozinho.