O que está buscando?

“Temos que estar preparados para os nossos sonhos”, diz Kondzilla em live com os alunos do SESI-SP

 Por: Karina Costa, SESI São Paulo
04/08/202015:22- atualizado às 11:11 em 13/08/2020

Apesar de fazer parte de uma família de entusiastas da educação, a infância de KondZilla numa comunidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, não o deixava tão seguro de um futuro promissor. Por isso, se preparar com os recursos que tinha dentro e fora da escola, para quando a oportunidade, ou mesmo a sorte, chegassem, foi sua aposta para trilhar os caminhos até seus sonhos. Inspirado em sua história de vida, essa foi uma das dicas deixadas pelo, hoje, produtor, diretor e empresário aos alunos do SESI-SP durante um bate-papo virtual que aconteceu na última segunda-feira, 3 de agosto. A live, transmitida pelo canal do SESI-SP no Youtube, pode ser assistida a qualquer momento neste link

A internet, que hoje projeta suas produções em audiovisual, foi uma grande aliada no tempo em que Konrad Dantas virou KondZilla para ir atrás de realizar seu projeto de vida: dar uma vida mais confortável para sua família. “Temos que estar preparados para ocupar os espaços dos nossos sonhos. Seja uma vaga de emprego ou até uma carreira artística, como busquei desde os 11 anos quando comecei a cantar rap. A internet é um mundo infinito de possibilidades, e você pode usar para estudar o que deseja ou para passar tempo vendo o que o outro está fazendo. É uma escolha, uma decisão a ser tomada. No meu caso, quando minha mãe podia pagar por isso, eu aproveitava para baixar tutoriais e estudar design e manipulação de imagem” contou.

Durante o bate-papo virtual, KondZilla também chamou a atenção para a importância dos componentes curriculares tradicionalmente aprendidos na escola, já que estes podem ajudar os estudantes no ingresso às profissões do momento e do futuro. “Um aluno que é fera em Matemática pode usar essas habilidades para interpretar os algoritmos de uma plataforma de vídeos e isso ajuda-lo no sonho de se tornar um Youtuber de sucesso”, exemplificou o convidado, que é um dos principais responsáveis pelo sucesso do funk brasileiro, fundador do segundo maior canal de música do mundo, com mais de 59 milhões de inscritos.

O convidado aproveitou para lembrar que existem “vários brasis” dentro do Brasil, fazendo com que nem todos os estudantes tenham apoio e oportunidades iguais. “Se você tem tudo isso, ao contrário de muitos, se dedique, se prepare, aproveite todas as chances. Não deixe passar o que está bem debaixo do seu nariz. Se for para errar, que seja tentando”, aconselhou.

Assista a live completa abaixo e confira como foi o bate-papo virtual “SESI-SP convida KondZilla”: