O que está buscando?

O grupo Tamanco Malandro agita o palco do SESI Sertãozinho

Em ritmo despojado, muito suingue e descontração, o show acontece gratuitamente no palco externo do SESI no dia 30/09 - sábado, à partir das 12H00; encerrando uma manhã repleta de atividades de lazer no SESI DAY.

 Por: SESI Sertãozinho
27/09/201715:09- atualizado às 09:58 em 29/09/2017

O projeto musical pretende trazer para o palco, todo o clima dos finais de tarde da cidade do Rio de Janeiro, onde as pessoas se reúnem em rodas de samba democráticas – Samba do Trabalhador, Samba da Pedra do Sal, Samba da Ouvidor, Cacique de Ramos, entre outros - evocando suas raízes e celebrando a vida através de letras que enaltecem, divertem e orgulham nosso povo, embaladas por melodias e batucadas contagiantes. Em clima de descontração, o Tamanco desfila canções de Noel Rosa, Cartola, João Nogueira, Martinho da Vila, Zé Kéti, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Candeia e outros mais. Com estórias, informações e curiosidades, o Grupo Tamanco Malandro desfila o que há de melhor no samba da cidade maravilhosa, com muita informação, suingue e simpatia.

 

Histórico do Grupo:

Com  09 anos de formação, o Grupo Tamanco Malandro, original de Ribeirão Preto, teve em 2014 projeto aprovado no ProAC ICMS, o que lhe rendeu a gravação de um CD "Samba Joia em Desfile", que contou com a participação de A. Carlos & Jocafi e Tom da Bahia, e uma turnê de shows por várias cidades - S.J. Rio Preto, Bauru, Catanduva, Serrana, Araraquara e Mococa -, além de se apresentar em vários palcos nobres da cidade de Ribeirão Preto, como o Theatro Pedro II e o Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão, e cidades  como Sertãozinho (SESI), Campinas (SESI), Bebedouro e Matão.

 

O Projeto: "Território SESI-SP de Arte e Cultura":

Com apresentações de shows gratuitos na modalidade de Música e Artes Cênicas, o SESI visa democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade das linguagens e tendências artísticas, voltados à formação de plateias, e ao fomento à produção artística regional.

 

Leia também