O que está buscando?

Sesi Ribeirão Preto e Sesi Sertãozinho recebem a final da Liga Sesi-SP Treinamento Esportivo

05/10/202215:58- atualizado às 15:58 em 05/10/2022

Neste final de semana, entre sexta-feira (7) e domingo (9), o Sesi Ribeirão Preto e o Sesi Sertãozinho serão palco de uma grande competição: a final da Liga Sesi-SP Treinamento Esportivo.

O torneio funciona como um mecanismo de detecção e formação de talentos e oferece oportunidade para que jovens atletas possam evoluir e se aperfeiçoar tecnicamente com as experiências esportivas planejadas, o que pode resultar em seu possível desenvolvimento como jogador profissional.

Mais de mil jovens atletas do Sesi-SP, vindos das unidades de A.E Carvalho, Americana, Araraquara, Bauru, Botucatu, Campinas, Cruzeiro, Cubatão, Diadema, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Limeira, Osasco, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santana de Parnaíba, Santa Bárbara do Oeste, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tatuí, Taubaté, Vila Leopoldina, Votorantim, participarão da etapa decisiva do torneio.

As modalidades Judô, Polo Aquático e Basquete serão disputadas no CAT Sesi Ribeirão Preto, enquanto Vôlei, Natação e Rugby acontecerão no CAT Sesi Sertãozinho.

A programação nas duas unidades inicia na sexta-feira, a partir das 11 horas, com a recepção das delegações e a pesagem dos atletas. As competições seguem durante toda sexta-feira e sábado (7 e 8). No domingo (9), às 9 horas, acontece o encerramento do evento, com a entrega de medalhas. O público poderá acompanhar todas as etapas com entrada gratuita. 

 

Saiba mais sobre a Liga Sesi-SP Treinamento Esportivo

Desde 2013, a Liga Sesi-SP Treinamento Esportivo celebra um ano inteiro dedicado à formação de futuros atletas. Trata-se de um dos maiores eventos esportivos promovidos por uma instituição privada que aposta, entre outras áreas de atendimento, na promoção ao talento esportivo.

Na edição de 2019, 1200 competidores participaram das finais em 10 modalidades olímpicas: basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, polo aquático, judô, luta olímpica, karatê, vôlei e natação. 

O programa de Treinamento Esportivo do Sesi-SP

Aposta da instituição para a formação de novos atletas, o Treinamento Esportivo é a área intermediária entre o Programa Atleta do Futuro, de promoção da formação e cultura esportiva, e o Rendimento Esportivo, de atletas profissionais.

O projeto oferece a jovens de 10 a 20 anos a oportunidade de um primeiro contato com o treinamento esportivo sistematizado e a participação em competições. Um trabalho de detecção e retenção de talentos iniciantes contribuindo para o seu desenvolvimento como possível atleta. Tudo isso com a filosofia Sesi-SP de disseminar os valores positivos do esporte.