O que está buscando?

Inscrição e Regulamento Jogos do CAT

03/07/202312:11- atualizado às 14:46 em 01/08/2023

INSCREVA-SE AQUI ATÉ 13 DE AGOSTO

 

REGULAMENTO OFICIAL

JOGOS DO CAT SERTÃOZINHO 2023

É de extrema importância que os representantes leiam este Regulamento e passe aos seus atletas, para um melhor entendimento e aproveitamento do torneio.

 

CAPÍTULO I – Da Definição

Art. 1° - O Jogos do CAT Sertãozinho é uma competição esportiva amadora na categoria adulta (a partir de 18 anos) que contará com as seguintes modalidades: Futebol Society (masculino), Futsal (masculino), Voleibol (misto), Vôlei de Areia (misto) e Natação (masculino/feminino).

Art. 2° - Somente poderão participar da competição clientes do SESI, a partir do Plano Básico Individual. Quem não for cliente ainda poderá realizar a compra de um plano, sem fidelidade.

Art. 3° - O campeonato será realizado somente na fase municipal, nas dependências do SESI Sertãozinho.

 

CAPÍTULO II – Das Inscrições

Art. 2° - As inscrições poderão ser realizadas entre o dia 10 de Julho de 2023 até o dia 23 de Julho de 2023.

Art. 3° - As inscrições deverão ser feitas através do preenchimento de um formulário, disponível no link

Art. 4° - Só serão aceitas inscrições de clientes associados no CAT SESI Sertãozinho, com a carteirinha de identificação dentro do prazo de validade durante o campeonato. Caso este documento esteja vencido no dia do jogo, o jogador não poderá participar.

Art. 5º - Será permitida a inscrição de funcionários do CAT SESI Sertãozinho nas seguintes condições:

- Estar inscrito no Plano Básico ou algum superior.

Art. 6° - Não será permitida a inscrições de atletas federados.

Art. 7º - Não será permitida a inclusão de nenhum atleta após o encerramento das inscrições.

Art. 8° - Nenhum atleta poderá inscrever-se (assinar formulário oficial de inscrição) por mais de uma equipe. O atleta que não cumprir, estará automaticamente impedido de participar da competição por qualquer uma das equipes solicitantes, sendo suas inscrições nulas.

 

CAPÍTULO III – Dos participantes

Art. 9° - A comissão organizadora poderá deliberar a ampliação ou redução do número de equipes para realizar os Jogos do CAT-Sertãozinho de acordo com a conveniência de chaveamento ou demanda de inscrições.

Art. 10° - As equipes participantes da competição reconhecem e concordam que serão aplicadas medidas disciplinares pela organização, conforme as disposições previstas neste regulamento, como única e definitiva instância para as questões que surjam com a competição, entre elas ou, entre elas e a organização.

Art. 11° - A comissão organizadora do Jogos do CAT-Sertãozinho julga que os árbitros contratados para a competição são altamente capazes e qualificados para exercer sua função. Assim:

a) As decisões dos árbitros com relação ao jogo, incluindo se foi ou não foi gol e o resultado da partida são definitivas;

b) Os árbitros poderão modificar uma decisão unicamente quando se derem conta de que tomaram uma decisão incorreta, desde que não tenham reiniciado a partida.

Não caberão recursos após o término do jogo ou da prova.

Art. 12º - Além desses reconhecimentos, obrigam-se ainda aos participantes:

a) Disputar a competição somente com sua equipe devidamente regularizada.

b) Participar das partidas nas datas, locais e horas marcadas na tabela.

c) Admitir e aceitar as modificações na tabela, em todas as fases, quando tomadas no intuito de melhorar o andamento da competição.

d) Em todas partidas da competição, será obrigatório que os atletas compareçam munidos de DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO, para poderem jogar nas partidas. Caso o atleta entre em jogo sem apresentar a súmula para anotar seu número e/ou apresentar os documentos exigidos pelo regulamento, o mesmo será punido com CARTÃO AMARELO, deverá sair de quadra, se apresentar ao mesário e só depois poderá retornar a partida. São considerados documentos oficiais de identidades as carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança, pelos Corpos de Bombeiros, pelas Polícias Militares, pelos órgãos Fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.) Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe (OAB, CRM, CRP. Etc.), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, Passaporte, Carteiras expedidas por órgão público que por Lei Federal valem como identidade.

 

CAPÍTULO IV – Das Medidas Disciplinares Automáticas

Art. 13° - Quando ocorrerem infrações praticadas no decorrer da competição a membros da sua equipe, de outra equipe, à arbitragem, aos membros da organização ou até mesmo à torcida, nos locais das partidas, serão aplicadas pela organização medidas disciplinares a membros inscritos no Torneio.

1. Não será aceito qualquer tipo de briga, tentativa de agressões físicas ou agressões verbais (ofensivas), ameaças, atitudes desrespeitosas, entre várias semelhantes a estas, em qualquer momento do campeonato, mesmo não sendo de sua equipe.

2. Em caso de brigas entre atletas, ou entre atletas e arbitragem, estes atletas serão expulsos do torneio. Em caso de brigas generalizadas, as equipes estarão sujeitas a serem expulsas do campeonato.

3. Caso a equipe não compareça ao local de jogo ou o faça com o número insuficiente de atletas até a hora determinada para seu início, será considerada derrotada por W.O.

4. Se nenhuma das 02 equipes possuírem número mínimo de atletas legais, para continuidade da partida, ambas as equipes serão consideradas perdedoras, consequentemente sendo eliminadas.

 

CAPÍTULO V – Dos Materiais dos Jogos

Art. 14° - As equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas, e com a documentação correta de seu time nos dias, locais e horários determinados das partidas. Observações:

1. As camisas devem ser iguais e numeradas (números diferentes). Será possível utilizar coletes disponibilizados pelo SESI Sertãozinho.

2. As bermudas e meias devem ser semelhantes, serão permitidos serem de marcas diferentes, mas sendo OBRIGATÓRIO que a COR PREDOMINANTE seja de todos atletas da equipe. Em casos de bermudas e meias diferentes, não será permitido a equipe entre em campo.

3. Caso os uniformes das equipes sejam iguais ou semelhantes, o árbitro se julgar necessário fará um sorteio diante dos capitães, para decidir qual equipe irá atuar com Colete cedido pela organização.

4. Não será permitida a troca ou empréstimo de Camisas, entre Jogadores de uma Equipe, por cada atleta ter sua própria numeração na Partida.

5. Não será permitido o uso de Fitas para criação de um novo número na camisa.

 

CAPÍTULO VI - Do Sistema de Disputa da Competição

Art. 15° - A competição será realizada no sistema mata-mata, sendo assim as equipes se enfrentam em partidas de melhor de uma.

a) As equipes participantes serão distribuídas por meio de sorteios no Congresso Técnico.

b) As equipes se enfrentarão no sistema mata-mata, respeitando os sorteios.

c) Os horários e sequência dos jogos serão sorteados, conforme quantidade de equipes inscritas.

d) O sorteio do chaveamento será realizado no dia 27 de Julho de 2023 durante o Congresso Técnico, às 19 horas, no SESI Sertãozinho.

 

CAPÍTULO VII – Da Premiação

Art. 16° - A premiação será:

1° Colocado: Troféu e medalha.

2° Colocado: medalha.

3° Colocado: medalha.

 

CAPÍTULO VIII – Do Futsal

ADULTO = Absoluto a partir de 18 anos

Art. 17° - Durante os jogos serão obedecidas as regras oficias e demais determinações vigentes adotadas pela federação paulista de futsal, ressalvando os dispostos nos demais artigos deste regulamento.

PARÁGRAFO ÚNICO - Será obrigatória a utilização de caneleiras, conforme regra.

Art. 18° - A equipe é composta por até 10 atletas e 02 membros da comissão técnica, devidamente inscritos, na ficha de inscrição.

Art. 19° - As partidas são disputadas em dois tempos "corridos" de 20 minutos, sendo que os dois minutos finais de cada tempo serão cronometrados, ou, conforme outra decisão em congresso técnico.

Art. 20° - Ficam estabelecidos os seguintes cartões disciplinares e suas penalidades:

Cartão amarelo - atleta é advertido.

Cartão vermelho - atleta é expulso.

Art. 21° - Vigoram dentro da competição as suspensões decorrentes de acúmulos de cartões, obedecendo a seguinte qualificação:

03 cartões de cor amarela (advertência) - 01 partida

01 cartão de cor vermelha (expulsão) - 01 partida

PARÁGRAFO ÚNICO - Aos componentes do banco de reservas devem ser aplicados os seguintes cartões disciplinares: amarelo para advertência e vermelho para expulsão. Os membros da comissão técnica, quando expulsos, deverão deixar a quadra de jogo imediatamente.

 

 

CAPÍTULO IX – Do Voleibol

Art. 22° - Durante os jogos serão obedecidas as regras oficias e demais determinações vigentes adotadas pela confederação brasileira de voleibol, ressalvando os dispostos nos demais artigos deste regulamento.

Art. 23° - Poderão participar da competição até no máximo 16 atletas e 01 membro da comissão técnica devidamente inscritos na ficha de inscrição.

PARAGRAFO ÚNICO: O naipe será misto (mulheres/homens), dentro de quadra a equipe tem que ser composta por 03 mulheres e 03 homens, ou por 04 mulheres e 02 homens.

Art. 24° - As partidas serão disputadas em melhor de 03 (três) sets, sendo os dois primeiros até 25 pontos e o terceiro set até 15 pontos.

Art. 25° - Cada equipe poderá solicitar 02 (dois) tempos de 30 segundos a qualquer momento do set.

PARÁGRAFO ÚNICO - no set tie break não haverá tempo técnico e cada equipe terá direito de solicitar 01 (um) tempo de 30 segundos a qualquer momento do set.

Art. 26° - Todo atleta que receber cartão vermelho no jogo estará suspenso automaticamente da próxima partida. Se houver expulsão apenas no set, a equipe não sofrerá outros prejuízos para a próxima partida.

PARÁGRAFO ÚNICO - A suspensão se aplicará também para a comissão técnica.

 

CAPÍTULO X – Do Vôlei de Areia

Art. 27° - Durante os jogos serão obedecidas as regras oficias e demais determinações vigentes adotadas pela confederação brasileira de vôlei de areia, ressalvando os dispostos nos demais artigos deste regulamento.

Art. 28° - Poderão participar da competição até no máximo 06 atletas e 01 membro da comissão técnica devidamente inscritos na ficha de inscrição.

PARAGRAFO ÚNICO: O naipe será misto (mulheres/homens), dentro de quadra a equipe tem que ser composta por 02 mulheres e 02 homens, ou por 03 mulheres e 01 homem. Além dos 04 jogadores em quadra, a equipe pode ter 02 suplentes, totalizando 06. É permitida uma substituição por set.

Art. 29° - As partidas serão disputadas em melhor de 03 (três) sets, sendo os dois primeiros até 21 pontos e o terceiro set até 15 pontos caso haja necessidade.

Art. 30° - Cada equipe poderá solicitar 02 (dois) tempos de 30 segundos a qualquer momento do set.

PARÁGRAFO ÚNICO - no set tie break não haverá tempo técnico e cada equipe terá direito de solicitar 01 (um) tempo de 30 segundos a qualquer momento do set.

Art. 31° - Todo atleta que receber cartão vermelho no jogo estará suspenso automaticamente da próxima partida. se houver expulsão apenas no set, a equipe não sofrerá outros prejuízos para a próxima partida.

PARÁGRAFO ÚNICO - A suspensão se aplicará também para a comissão técnica.

 

CAPÍTULO XI – Do Futebol Society

ADULTO = Absoluto a partir de 18 anos

Art. 32° - Durante os jogos serão obedecidas as regras oficias e demais determinações vigentes adotadas pela federação paulista de futebol society, ressalvando os dispostos nos demais artigos deste regulamento.

PARÁGRAFO ÚNICO - Será obrigatória a utilização de caneleiras, conforme regra.

Art. 33° - A equipe é composta por até 14 atletas e 02 membros da comissão técnica, devidamente inscritos, na ficha de inscrição.

Art. 34° - As partidas são disputadas em dois tempos "corridos" de 25 minutos, sendo que os 02 minutos finais de cada tempo serão cronometrados, ou, conforme outra decisão em congresso técnico.

Art. 35° - Ficam estabelecidos os seguintes cartões disciplinares e suas penalidades:

Cartão amarelo - atleta é advertido.

Cartão vermelho - atleta é expulso.

Art. 36° - Vigoram dentro da competição as suspensões decorrentes de acúmulos de cartões, obedecendo a seguinte qualificação:

03 cartões de cor amarela (advertência) - 01 partida

01 cartão de cor vermelha (expulsão) - 01 partida

PARÁGRAFO ÚNICO - Aos componentes do banco de reservas, devem ser aplicados os seguintes cartões disciplinares: amarelo para advertência e vermelho para expulsão. Os membros da comissão técnica, quando expulsos, deverão deixar a quadra de jogo imediatamente.

 

CAPÍTULO XII – Da Natação

Art. 37° - Durante os jogos serão obedecidas as regras oficias e demais determinações vigentes adotadas pela confederação brasileira de natação, ressalvando os dispostos nos demais artigos deste regulamento.

Art. 38° - As seguintes provas poderão ser disputas:

A) 25 Metros:

MASCULINO: crawl; costas; borboleta; peito.

FEMININO: crawl; costas; borboleta; peito.

B) 50 Metros:

MASCULINO: livre; costas.

FEMININO: livre; costas.

C) 200 metros:

MASCULINO: livre.

FEMININO: livre.

D) Revezamento 04 x 50 metros:

MISTO: livre.

Art. 39° - Cada atleta poderá participar de até 03 (três) provas diferentes mais o revezamento.

Art. 40°- Será considerado vencedor da prova o atleta/cliente que tiver o menor tempo.

Art. 41° - Os atletas/clientes tem que estar com o exame dermatológico dentro do prazo de validade durante a realização da competição.

 

CAPÍTULO – Das Disposições Gerais

Art.42° - Observações:

QUALQUER DECISÃO NÃO DENOMINADA NA COMPETIÇÃO OU ESCRITA PELA ORGANIZAÇÃO NO REGULAMENTO, PODERÁ SER INSERIDA PELA ORGANIZAÇÃO DO TORNEIO A QUALQUER MOMENTO. TODAS AS SITUAÇÕES PREVISTAS E SITUAÇÕES IMPREVISTAS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES OU NÃO, COM O AVAL DA ORGANIZAÇÃO, E SOMENTE A ORGANIZAÇÃO PODERÁ MODIFICAR O PRESENTE DOCUMENTO.

 

CAPÍTULO – Do Cronograma

 

Inscrições 10/07 a 23/07/23

Congresso técnico (todas modalidades) 17/08/23, quinta, 19h

Campeonato Society – sábado às 14h 19/08/23 à 09/09/23

Campeonato Vôlei de Quadra – sábado às 14h 19/08/23 e 26/08/23

Campeonato Futsal – sábado às 14h 09/09/23 à 30/09/23

Campeonato Vôlei de areia – sábado às 14h 02/09/23

Campeonato Natação – sábado às 14h 30/09/23

Leia também